Fechar
GP1

União - Piauí

Acusado de envolvimento na morte de modelo mirim em União é solto

Ana Clara dos Santos, 13 anos, foi assassinada no dia 20 de maio deste ano, com um tiro no pescoço.

Samuel Dalison Gomes da Silva, de 22 anos, acusado de participação na morte da modelo mirim, Ana Clara dos Santos Sandes, 13 anos, ocorrida no município de União, no dia 20 de maio deste ano, foi solto no dia 26 de julho após o término do prazo da prisão temporária de 30 dias.

Samuel Dalison foi preso temporariamente, no dia 27 de maio, na Vila Leonel Brizola, zona norte de Teresina, após diligências do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com os policiais do 20º Distrito Policial de União.

Foto: Reprodução/WhatsAppAna Clara dos Santos Sandes
Ana Clara dos Santos Sandes

Após os 30 dias, o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio (NPIF) requereu a prorrogação da prisão por mais um mês, pedido que foi acatado pelo juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, da Vara Única da Comarca de União, no dia 19 de junho.

Como não houve novo pedido de dilação e o prazo de 30 dias findou-se no dia 25 de julho, Samuel Dalison foi posto em liberdade. Ele estava preso na Cadeia Pública de Altos.

Samuel é apontado como sendo o responsável pela ocultação da arma de fogo utilizada na execução da vítima.

Apreensão de menor

O Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, no dia 22 de junho, um adolescente acusado matar Ana Clara.

O adolescente foi capturado, no bairro Cruzeiro, no município de União, no âmbito da segunda fase da “Operação Clarus”. Com ele, a polícia também apreendeu uma motocicleta que teria sido utilizada para levar a vítima ao local do crime.

A delegada Nathália Figueiredo afirmou, em entrevista à imprensa, que o adolescente é apontado como sendo o autor do disparo que matou Ana Clara. "Desde a prisão do primeiro acusado realizada em maio, nós continuamos com as investigações e chegamos ao nome desse adolescente apontado, inclusive, como executor. Tanto o que foi preso em maio como o adolescente apreendido hoje têm participação direta com a morte de Ana Clara", afirmou.

O assassinato

A adolescente de 13 anos, identificada como Ana Clara dos Santos Sandes, foi assassinada na madrugada do dia 21 de maio de 2023, em uma residência localizada no bairro São Sebastião, em União, região Metropolitana de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado no terraço do imóvel, com um tiro no pescoço.

O GP1 apurou que Ana Clara dos Santos Sandes, que é natural de Barra do Corda-MA, veio de Goiânia-GO para morar na residência de uma tia, em União.

Na noite anterior ao crime, a vítima saiu de casa, sem o conhecimento dos familiares, e foi para a residência do suspeito, que é usuário de drogas. Já no início da madrugada do domingo, a Polícia Militar foi acionada sob a informação de que uma adolescente havia sido encontrada morta, no terraço de um imóvel, localizado no bairro São Sebastião.

Ao chegar ao local, a PM se deparou com Ana Clara dos Santos Sandes com um tiro no pescoço, já sem vida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.