Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pesquisas vão definir pré-candidato do PT em Teresina, diz Rafael Fonteles

O governador disse que o PT precisa ouvir a população no momento de definir entre Franzé e Fábio Novo.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que as pesquisas eleitorais serão o principal critério a ser considerado no momento de definir o nome que representará o Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Com dois pré-candidatos no páreo - os deputados Franzé Silva e Fábio Novo – para concorrer ao comando do Palácio da Cidade, o governador ressaltou que o PT precisa estar sintonizado com os interesses da população e saber a maneira mais acertada de suprir essa demanda dos teresinenses, bem como de todos os piauienses.

O chefe do Palácio de Karnak disse ainda que está mantida para o mês de agosto, a data para escolha do pré-candidato da legenda. “Pelo o que fui informado pelo partido, sim [agosto será definido o nome do PT] e vai prevalecer, sobretudo, o critério das pesquisas eleitorais. Como eu acho que tem que ser no Piauí inteiro, no Brasil inteiro. O PT tem que saber captar o sentimento da população, estar em sintonia com o povo para fazer essa escolha sintonizada com a sociedade. Mas, não podemos abrir mão de escolher candidatos e candidatas que estejam na preferência do eleitorado”, apontou o governador nessa segunda-feira (31).

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Sobre o seminário promovido pelo PT no último final de semana para discutir as estratégias do pleito de 2024, Rafael declarou que, na condição de governador, precisa olhar para todos os partidos que estão em sua base de sustentação; contudo, frisou que não pode esquecer que também é um petista.

"É um momento de fortalecimento do partido o qual faço parte, claro que enquanto governador eu tenho que olhar para todos os partidos da base, mas não posso esquecer do meu, o Partido dos Trabalhadores que tem uma democracia interna muito forte, discute muito bem essa questão da entrada de novos filiados, novos líderes políticos”, destacou o governador.

Ainda na avaliação do chefe do Palácio de Karnak, o PT tem se mostrado aberto a dialogar com as forças que estão integradas ao projeto de Governo, mas sem deixar de lado os princípios partidários.

“Eu vejo o partido com disposição para se abrir a outras forças. que se somam ao nosso projeto, claro respeitando os princípios partidários, em especial, o de que a vida pública só tem razão de existir se for para combater as desigualdades sociais. Esse é o grande mote da nossa participação enquanto PT na vida pública do Piauí e do Brasil. Respeitado os princípios do partido como sempre”, finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.