Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Polícia Militar implanta Patrulha Maria da Penha na cidade de Floriano

O 3º Batalhão da PM também recebeu uma viatura lilás para o combate a violência contra a mulher.

A cidade de Floriano tem, pela primeira vez, uma base da Patrulha Maria da Penha. A novidade foi implementada nessa quarta-feira (9), durante solenidade que ocorreu no 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e contou ainda com a entrega de uma Viatura Lilás.

Conforme a major Elisamar, comandante da patrulha, a descentralização do policiamento especializado é de extrema importância para coibir os casos violência doméstica e intensificar a fiscalização das medidas protetivas.

"A Patrulha Maria da Penha tem intensificado as ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica. No dia de hoje, a Polícia Militar está descentralizando os serviços e implantando mais uma base na cidade de Floriano. Também na ocasião, está sendo entregue uma viatura lilás. Essas ações visam reforçar o policiamento em todo o estado, da mesma forma ampliar os serviços de proteção à mulher em situação de risco com policiais habilitados para atuar de forma humanizada e acolhedora a essas mulheres vítimas de violência", disse.

Ainda na ocasião, o tenente-coronel Gilson foi oficializado como o novo comandante do batalhão, que também recebeu 11 armas para reforçar a segurança na cidade. Com mais de 30 anos servindo à Polícia Militar do Piauí, o tenente-coronel já comandou o 6º, o 8º, o 9º e o 18º BPM de Teresina. Ele também comentou a respeito da Patrulha Maria da Penha instalada na cidade.

“A expectativa é muito boa para que a gente possa realizar um trabalho em conjunto com os órgãos de segurança pública. Estamos recebendo novos policiais militares, estamos recebendo uma nova viatura para gente implementar pela primeira vez a patrulha maria da Penha, para que a gente possa dar esse suporte às mulheres vítimas de violência doméstica, porque a gente sabe que a violência contra a mulher é um crime muito comum em Floriano. Então é uma expectativa boa e a gente conta com o apoio da população e dos órgãos daqui de Floriano”, ressaltou.

Além disso, o 3º BPM recebeu 20 novos policiais militares para reforçar o serviço que vem sendo realizado pelo batalhão. O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, esteve na solenidade.

“Estamos em Floriano prestigiando a passagem de comando no grande comando do policiamento dos cerrados. Estamos com muita alegria e esperança com o trabalho do Tenente-coronel Gilson. Estamos aqui também anunciando a chegada de novos policiais. São homens e mulheres que vão fortalecer o policiamento do batalhão. É o 3º BPM dando um show de produtividade. E também estamos aqui trazendo novos armamentos, equipamentos e a viatura lilás com a implantação da patrulha Maria da Penha aqui na cidade”, disse Scheiwann Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.