Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans prorroga liberação da faixa exclusiva na Frei Serafim

A medida encerraria nesta sexta (11) e foi mantida até o final do mês para dar mais fluidez ao trânsito.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), decidiu prorrogar a liberação da faixa exclusiva de ônibus da Avenida Frei Serafim para todos os veículos. A medida iria encerrar no dia 11 de agosto e foi mantida até o final do mês.

A faixa é liberada durante o período das 6h às 8h, horário de maior congestionamento durante a manhã, principalmente com o retorno das atividades escolares em Teresina. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, afirmou que a prorrogação se deu por conta do aumento da fluidez no trânsito na região central da capital.

Foto: Alef Leão/GP1Trânsito na Avenida Frei Serafim
Trânsito na Avenida Frei Serafim

“Observamos que nesses primeiros dias de agosto, liberamos a faixa exclusiva de ônibus na Frei Serafim e conseguimos observar que o trânsito fluiu bem (...) Em função disso, estamos prorrogando essa readaptação para a volta das aulas até o dia 31 de agosto para que o condutor possa se deslocar até os colégios da área central com mais tranquilidade e consiga fazer o embarque e desembarque dos filhos com mais segurança”, disse o superintendente.

Ele também informou que a decisão melhorou a saída da ponte da Frei Serafim e não prejudicou o tempo de viagem do transporte público. “Nossa diretoria de operações vai estar presente com nossos agentes de trânsito para darmos mais informações e garantir essa operação de forma mais tranquila possível”, completou Bruno Pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.