Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja lista das empresas alvos de operação da Receita Federal em Teresina

Ação foi deflagrada, nesta quinta-feira (10), e contou com apoio da Polícia Civil do Piauí.

O GP1 obteve os nomes das 10 lojas alvos da operação da Receita Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) nas zonas sudeste, norte e centro de Teresina. A ação contou com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), além da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Empresas são alvos de operação Receita Federal em Teresina
Empresas são alvos de operação Receita Federal em Teresina

Confira abaixo a relação das empresas:

Centro

Wang Freitas

MP Acessórios

Importex

Xião Variedades

LS, Variedades

Electro Capas

H&W Variedades

Zona norte

Rei do Tênis

Lima’s Atacado

Zona sudeste

IG Import

Operação

A operação teve como objetivo o combate à comercialização de produtos falsificados. O GP1 apurou que somente a loja Rei do Tênis teria causado prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões ao Tesouro.

A ação foi acompanhada por advogados de grandes marcas, como Nike, Adidas e Olympikus, e contou com apoio da Polícia Civil do Piauí, por meio do DRACO e da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Ceará, Piauí e Maranhão, Ivanilson de Castro, explicou que a operação foi deflagrada com intuito de retirar de circulação os produtos falsificados que, além de causar prejuízos ao erário, apresentam riscos ao próprio consumidor, pela qualidade duvidosa.

“Nós estamos combatendo o contrabando, o descaminho e a contrafação [produtos falsificados]. O contrabando no caso das mercadorias estrangeiras sujeitas a homologação da Anatel e do Inmetro, por exemplo, carregadores de celulares sem a homologação da Anatel que podem prejudicar a população no sentido de dar choque, explodir e dar queimaduras. Também equipamentos de som que emitem sinais de wi-fi e bluetooth, que também podem interferir em alguns equipamentos médicos, como, por exemplo, em marca-passo, e em equipamentos diversos. Esses produtos estrangeiros estando irregulares com a Anatel não podem adentrar o país”, explicou o representante da Receita Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.