Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa do plantio de árvores na Avenida Ferroviária

A ação faz parte do calendário de atividades pelos 171 anos de Teresina, comemorados no dia 16 de agosto.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Autoridades participaram da solenidade Autoridades participaram da solenidade
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Luís André durante seu pronunciamento Luís André durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Prefeito cumprimentando moradores da localidade Prefeito cumprimentando moradores da localidade
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Secretário da Semam, Luís André Secretário da Semam, Luís André
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Teresinha Medeiros durante seu pronunciamento Teresinha Medeiros durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Teresinha Medeiros em seu momento de fala durante a solenidade Teresinha Medeiros em seu momento de fala durante a solenidade
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Mudas plantadas no canteiro central da avenida Mudas plantadas no canteiro central da avenida
Lucas Dias/GP1 10 / 11 A ação foi desenvolvida pela Semam A ação foi desenvolvida pela Semam
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa

Em mais uma ação em comemoração pelos 171 anos de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) participou, nesta segunda-feira (14), do plantio de mudas de árvores no novo canteiro central da Avenida Ferroviária, bairro Ilhotas, próximo ao Parque da Floresta Fóssil. A ação está sendo promovida pela Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), comandada pelo vereador Luís André (União Brasil).

Em conversa com a imprensa, Dr. Pessoa chamou atenção para necessidade do equilíbrio na relação entre os seres humanos e o meio ambiente. De acordo com ele, é preciso incentivar o plantio de mais árvores para barrar a devastação e manter o título de “cidade verde”, como Teresina é conhecida.

"Teresina não vai perder o título de cidade verde. O mundo inteiro está pedindo por mais plantio de árvores. A devastação da natureza pelo homem está indo forte. Faltam atitudes positivas dos seres humanos. A ONU começou a trabalhar isso e ficou definido que o primeiro mundo precisa investir para diminuir a desmatamento. Espero que as ações continuem sendo positivas, temos que conviver com a mãe natureza saudável, com econômico saudável para investir no social. Isso tudo com equilíbrio, se não tiver, vamos pagar cada vez mais caro", alertou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Luís André, adiantou que mais iniciativas como essas serão realizadas durante todo o mês de agosto, quando será celebrado o aniversário de 171 anos da capital, no próximo dia 16.

"A SEMAM está fazendo essa ação para que cada cidadão e cidadã tenham essa consciência de plantar árvores. É uma das ações e teremos outras até o final do mês. Estamos hoje na Avenida Ferroviária onde temos o importante Parque da Floresta Fóssil, onde as pessoas podem pesquisas", disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.