Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina lança programação de aniversário da cidade

As atividades serão iniciadas nesta terça-feira (15) e vão se estender até o dia 2 de setembro.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), juntamente com outros vereadores, lançou a programação de aniversário pelos 171 anos da cidade, que inclui diferentes atividades até o dia 2 de setembro. Em conversa com a imprensa, Enzo adiantou que as atividades começam nesta terça-feira (15) com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo para personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Capital.

A solenidade acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. O evento homenageará um total de 33 pessoas, selecionados por cada vereador da cidade e receberão um diploma juntamente com a medalha.

Foto: DivulgaçãoVereadores lançam programação pelo aniversário da cidade
Vereadores lançam programação pelo aniversário da cidade

“Preparamos uma programação especial com muito carinho e cheia de atividades para homenagear os 171 anos de nossa cidade. Os eventos iniciam neste dia 15 de agosto e seguem até o dia 2 de setembro. Convido todos vocês para participarem das nossas atividades”, comemorou o presidente da Câmara.

Câmara em Ação

As atividades promovidas pela Casa Legislativa são inúmeras, Enzo também comunicou a realização da terceira edição do projeto “Câmara em Ação”. O evento acontecerá no Portal da Alegria, na Escola Municipal Júlio Lopes Lima, zona sul da cidade.

“Teremos muitas novidades, como a ampliação dos exames de prevenção do câncer, diminuindo a fila do SUS; já iniciamos as atividades para a entrega do laudo com diagnóstico precoce do autismo; além da presença do Caminhão do Qualifica Piauí, com o curso de mecânica de moto. Estamos ampliando cada vez mais o número de serviços disponíveis para atender ainda mais pessoas nas comunidades”, enumerou Enzo Samuel.

Mais cursos na Escola do Legislativo Firmino Filho

Terão início, novos cursos promovidos pela Escola do Legislativo Firmino Filho, sendo eles: Curso Sênior Hacker de inclusão digital para Terceira Idade; bem como o Curso Lideranças comunitárias e cooperativas sociais.

“São ações que visam fortalecer as lideranças e gerar desenvolvimento socioeconômico nas comunidades, uma estratégia para enfrentar o desemprego. Também teremos a Aula Magna de abertura da Pós-graduação em Direito Público com ênfase em Direito Municipal, no dia 31 de agosto, na Câmara”, enfatizou o comandante da Casa.

Mistura Teresina

As comemorações pelos 171 anos de Teresina promovidas pela Câmara Municipal serão encerradas com o evento “Mistura Teresina”, que prevê a realização de feira gastronômica e de artesanato, corrida, passeio ciclístico, apresentações culturais, Espaço Criança, Pet Friendly. O evento acontecerá no dia 2 de setembro, em frente à Câmara Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.