Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira admite liberar Bárbara do Firmino para se filiar ao PSDB

“A Bárbara, sendo escolhida [candidata], vai se definir se ela virá pelo PP ou pelo PSDB", explicou.

O destino partidário da deputada estadual Bárbara do Firmino tem sido motivo de questionamento há vários meses, principalmente quando se levanta a possibilidade de ela concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Esse assunto foi discutido com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, partido ao qual a parlamentar está atualmente filiada.

Em entrevista ao GP1, Ciro Nogueira admitiu que existem chances reais de Bárbara deixar o PP para se filiar ao PSDB, caso ela seja escolhida pela oposição como candidata ao comando do Palácio da Cidade no próximo ano. Ele esclareceu que essa decisão caberá aos teresinenses.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

“A Bárbara, sendo escolhida [candidata], vai se definir se ela virá pelo Progressistas ou pelo PSDB. Existe essa possibilidade [de ela migrar para o PSDB], caso ela venha ser cabeça de chapa. É uma definição que a população vai tomar, é a população de Teresina que vai definir por qual partido prefere que ela saia candidata, [se for escolhida]", advertiu o senador em conversa com nossa reportagem.

Escolha em outubro

Ciro reuniu algumas lideranças da oposição no último sábado (12) em sua residência na zona leste da Capital. Na oportunidade, foi definido que o grupo composto por PP, União Brasil, PSDB e PL, vai definir o nome do pré-candidato ao Palácio da Cidade no mês de outubro. Em conversa com o GP1, o senador explicou que o objetivo é trabalhar essa escolha junto aos teresinenses.

“Ficou definido que em outubro nós vamos fazer as pesquisas para escolher o nosso pré-candidato, para que a população comece a ter identificação e o escolhido comece a atrair candidatos a vereador, para que a gente possa formar as chapas e organizar os encontros”, pontuou o senador Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.