Fechar
GP1

União - Piauí

Mutirão da Catarata atenderá mais de 200 pessoas em União

A Prefeitura disponibilizou duas salas cirúrgicas e dois consultórios, para os procedimentos.

A Prefeitura de União, administrada pelo prefeito Gustavo Medeiros, está promovendo de 17 a 19 de agosto o Mutirão da Catarata. Serão mais de 200 pessoas atendidas, sendo um dos olhos ou os dois submetidos ao procedimento. A estimativa é de cerca de 300 olhos operados no mutirão.

Danilo Soares, diretor do hospital Dr. José da Rocha Furtado, informou que os pacientes já tinham acompanhamento prévio e receberam a indicação da cirurgia. O procedimento é seguro e a recuperação da visão é praticamente imediata.

Francisca Gardênia Ferreira da Cruz, coordenadora da Casa Amarela de União, que atua na regulação de pacientes no município, falou da importância do mutirão para a população. "É o primeiro mutirão de União, com total realização da gestão do prefeito Gustavo Medeiros. Estamos atendendo a essa demanda na Casa Amarela, que realiza a regulação do atendimento. São pessoas a partir dos 50 anos que ainda não tinham tido a oportunidade de fazer a cirurgia", disse.

Foto: Divulgação/AscomMutirão da Catarata
Mutirão da Catarata

Carlos Afonso Gomes, um dos cinco médicos oftalmologistas que estão realizando os procedimentos, destacou que, se necessário, novos mutirões serão realizados em União. "Catarata é uma doença de grande incidência para pacientes idosos e a prefeitura, além da cirurgia, vai garantir os óculos e colírios que sejam necessários. Vamos fazer as cirurgias nesses três dias e, se houver necessidade, faremos novamente", explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de União Gustavo Medeiros
Prefeito de União Gustavo Medeiros

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou quatro salas, sendo duas salas cirúrgicas e dois consultórios, para os procedimentos. Ao todo, cinco médicos oftalmologistas estão dedicados ao mutirão durante os três dias.

Para o prefeito Gustavo Medeiros, o Mutirão da Catarata é de suma importância, que acontece graças ao compromisso da gestão em proporcionar a população de União o acesso ao procedimento, que se fosse realizado no âmbito particular, teria um custo relativamente alto, que seria inacessível para muitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.