Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSB está de olho no passe da deputada Bárbara do Firmino

"As portas estão inteiramente abertas, pois seria um grande quadro [a Bárbara]", afirmou o secretário.

O PSB está de portas abertas para receber a deputada estadual Bárbara do Firmino, caso a parlamentar decida deixar o Progressistas para migrar para a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI). A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário estadual do Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, atual presidente do Diretório Municipal do PSB em Teresina.

De acordo com ele, há 90 dias ele chegou a dialogar com Bárbara sobre uma possível filiação a siga socialista, mas, mesmo depois de meses desse primeiro contanto, não mudou o fato de o partido abrir as portas para a parlamentar, que é filha do ex-prefeito da capital, Firmino Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“Conversamos sobre isto, sim, mas já faz um tempo e tem pelo menos uns 90 dias que não nos falamos pessoalmente. E sobre espaço no PSB, claro que as portas estão inteiramente abertas, pois seria um grande quadro para o partido agora e no futuro”, explicou o secretário estadual.

Na oposição

A deputada Bárbara do Firmino e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) são os nomes da oposição melhor avaliados para uma eventual disputa pela comando da Prefeitura de Teresina. Conforme repassado ao GP1 pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, a ideia é que até outubro, o grupo defina e anuncie a chapa que vai concorrer ao executivo teresinense no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.