Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães reage e diz que é ilusão acenar para Bárbara do Firmino

O presidente do PT se pronunciou após a deputada dizer que não comporia chapa liderada pelo partido.

O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, o ex-deputado estadual Cicero Magalhães, reagiu às declarações da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), que usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para descartar a possibilidade de compor chapa liderada pelo PT na corrida pelo Palácio da Cidade em 2024.

Magalhães ironizou ao recordar que no pleito passado, a parlamentar estava no palanque do senador Ciro Nogueira (dirigente nacional do PP) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que, portanto, não haveria discurso que justificasse a saída de Bárbara da oposição para integrar o time do Partido dos Trabalhadores.

Cícero Magalhães ainda deu uma espécie de ‘puxão de orelha’ nos aliados que acreditam ser possível chegar às eleições do próximo ano com Bárbara no mesmo palanque, como chegou a cogitar o deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato do PT à Prefeitura, e declarou publicamente que seria uma honra tê-la como sua vice.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“Na eleição de 2022, ela [Bárbara] estava no palanque de Ciro Nogueira, Bolsonaro e Sílvio Mendes. Como é que dois anos depois ela vai querer andar com o PT? Eu não tinha dúvida e não tenho [de que ela não comporia com o PT]. Acho uma ilusão acenar para a deputada Bárbara ou outra liderança que esteve e está no campo do Ciro e do Bolsonaro. Não tem nada que ficar acenando para uma pessoa ligada a Ciro e Bolsonaro”, reclamou Cícero.

Entenda o caso

Em recentre entrevista à imprensa, Fábio Novo chegou a afirmar que seria “uma excelente chapa para Teresina”, composta por ele e a deputada estadual Bárbara do Firmino. Cabe lembrar ainda que Novo disputa com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o apoio do PT para ser escolhido para pleitear o Palácio da Cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.