Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Juiz marca Júri Popular de ex-vereador acusado de matar Renata Costa

O ex-parlamentar será julgado pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver contra a ex-companheira.

O juiz de direito auxiliar da 1ª Vara de Floriano, Franco Morette Felício de Azevedo, marcou para o dia 17 de agosto, às 9 horas, o Júri Popular do ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, acusado do crime de feminicídio e ocultação de cadáver contra a ex-companheira Renata Pereira da Costa, fato ocorrido em dezembro de 2021.

No dia 27 de julho foi realizado, no Fórum de Floriano, o sorteio dos 25 jurados que irão atuar no julgamento. Francisco das Chagas Ferreira foi pronunciado para ir à Júri Popular no dia 08 de outubro de 2021.

Foto: Reprodução/FacebookRenata Costa
Renata Costa

O crime

De acordo com ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o ex-vereador Francisco das Chagas, mais conhecido como Chaguinha, assassinou Renata Costa com golpes na cabeça, por meio de objeto contundente, no município de Nazaré do Piauí.

“No dia 28.12.2020, o denunciado Francisco das Chagas Ferreira, com intenção de matar, desferiu golpes com objeto de ação contundente contra a vítima Renata Pereira da Costa, causando-lhe a morte, conforme descrito no laudo de exame pericial incluso. Ato contínuo, o denunciado Francisco das Chagas Ferreira ocultou o cadáver da vítima Renata Pereira da Costa, transportando-o para o interior de uma propriedade, situada na localidade Alecrim, Km 48 rodovia que liga as cidades de Floriano-PI a Itaueira-PI”, diz um trecho da denúncia do órgão ministerial.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 24 de janeiro de 2021. Francisco das Chagas teve prisão temporária decretada dois meses depois, e atualmente se encontra preso preventivamente. A ação penal do Ministério Público foi aceita pela Justiça no dia 17 de junho de 2021.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.