Fechar
GP1

Nazaré do Piauí - Piauí

Polícia confirma morte de Renata Costa e prende ex-vereador acusado do crime

A Polícia Civil constatou que uma ossada encontrada há alguns dias é de fato da jovem.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), o ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, o Chaguinha, acusado de matar a jovem Renata Costa Pereira, sua ex-esposa, que estava desaparecida há quase três meses.

A informação da prisão foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, e pela Frente de Mulheres contra o Feminicídio do Piauí. O ex-vereador foi preso no povoado Barreiro, zona rural de Floriano.

Foto: Reprodução/FacebookRenata Costa
Renata Costa

De acordo com o secretário de Segurança, a Polícia Civil constatou que uma ossada encontrada há alguns dias é de fato da jovem Renata Costa. “Sim, ele foi preso. Foi expedido um mandado de prisão contra ele, e a polícia cumpriu na tarde de hoje. Uma ossada humana que tinha sido encontrada há alguns dias atrás e que tínhamos enviado para perícia realmente é da jovem”, informou Rubens Pereira.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, o corpo de Renata foi encontrado às margens de uma estrada na zona rural de Rio Grande do Piauí, e após perícias e exames de DNA foi possível confirmar a identidade e a materialidade do crime. Após investigações, foi pedida prisão do ex-companheiro da jovem.

Entenda o caso

Renata Costa, moradora da zona rural de Nazaré do Piauí, desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e desde então não houve mais notícias de seu paradeiro.

Segundo familiares da jovem, o ex-vereador e Renata tiveram um relacionamento conturbado.

O caso foi investigado a princípio pelo delegado Bruno Ursulino, e posteriormente a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, realizou diligências em Nazaré do Piauí, para auxiliar nas investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.