Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico Albert Medeiros é preso pelo DHPP acusado de homicídio

A prisão se deu, nesta quarta-feira (02), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

O médico ortopedista Albert Basílio Medeiros foi preso, na manhã desta quarta-feira (02), pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), acusado de crime de homicídio contra Francisco Eudes dos Santos Silva, ocorrido em abril de 2022, em Teresina. Ele foi preso na Ortoclínica, localizada na Avenida Desembargador Pires de Castro, no centro da Capital.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do médico, no bairro Noivos, zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/FacebookAlbert Basílio Medeiros
Albert Basílio Medeiros

O crime

De acordo com informações do DHPP, a vítima era um morador da rua e, segundo as investigações, foi morta porque quebrou o vidro do carro do médico, uma Land Rover.

No dia 24 de abril do ano passado, Francisco Eudes dos Santos Silva foi encontrado morto na praça João Luís Ferreira, centro de Teresina. Conforme o IML, na época, a vítima era moradora do município de Lagoa Alegre do Piauí e o corpo foi reconhecido por familiares.

Segundo o DHPP, o médico percebeu que o carro estava com o vidro quebrado tendo conversado com alguns moradores de rua da região e oferecido dinheiro para quem dissesse o nome do autor. Inicialmente, ele ofereceu R$ 400,00 e depois R$ 500,00 foi quando um dos moradores apontou Francisco Eudes dos Santos Silva como sendo o responsável.

O médico então esperou a vítima chegar e efetuou disparos nela, que não resistiu e morreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.