Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins critica oposição e diz que PT deve eleger prefeito em Teresina

"O partido da oposição que mais cresceu em eleições passadas, está minguando, que é o PP", disse.

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PT) criticou a oposição e disse que o Progressistas, do senador Ciro Nogueira, “está minguando” e não deverá apresentar desempenho satisfatório no processo eleitoral do próximo ano. Em contrapartida, na avaliação do ex-governador, pela primeira vez na história, o Partido dos Trabalhadores conta com condições reais de eleger um nome para a Prefeitura de Teresina.

Para o ex-chefe do Palácio de Karnak, o crescimento dos partidos que estão no governo mostra que a população tem aprovado o modelo de administração tanto do governo estadual quanto do federal e que desta forma, essas boas avaliações serão ingredientes a mais para conquistar o Executivo Municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“A nível de Estado nunca a base esteve tão bem, como agora. Os partidos que mais cresceram são o PT, o MDB e o PSD. Por outro lado, o partido da oposição que mais cresceu em eleições passadas, está minguando que é o Progressistas. O PSDB também diminuiu consideravelmente. Nós da base do Governo Rafael Fonteles, nunca tivemos numa situação tão privilegiada e tranquila como agora. Temos uma oposição extremamente desorganizada, desarticulada, dividida e não tenho dúvida que a grande avaliação de Rafael e Lula, aqui em Teresina, é a chance da gente, saindo unido, vencer as eleições também em Teresina”, analisou Wilson Martins.

Pesquisa qualitativas

Wilson Martins ainda defendeu que, além das pesquisas quantitativas, sejam consideradas as qualitativas para definir o destino do PT no ano que vem. Para ele, o partido tem nomes competitivos para disputar cargos de prefeitos, a exemplo de Teresina.

“Acho que o resultado vai ser fantástico [nas eleições], pois vamos fazer uma grande quantidade de prefeitos, de vereadores e, entendo, que pela primeira vez, desde que comecei a fazer política no Piauí, o PT tem tudo na mão para vencer as eleições em Teresina. Tenho acompanhado as pesquisas de opinião pública, não as quantitativas, mas as qualitativas também. Temos pessoas que podem ser candidatas no PT, que tem perfil daquilo que é o sentimento que está expressado nas pesquisas de opinião publica nas qualitativas”, completou o ex-governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.