Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Condenado por assassinato de vereador em MT é preso no Sul do Piauí

Ele foi condenado no ano de 2017 pela justiça mato-grossense, mas estava há 25 anos foragido.

Um homem identificado como Huade Naime José da Silva, foragido da Justiça do Mato Grosso, foi preso após cumprimento de mandado de prisão por participar do assassinato do vereador Milton Guilherme Muller, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), no ano de 1998. A captura ocorreu nesse domingo (20), em Simplício Mendes.

Conforme a Polícia Militar do Piauí, uma equipe da Força Tática realizava policiamento na cidade quando abordaram um veículo e o condutor apresentou a sua documentação pessoal. Durante a vistoria, os policiais perceberam que havia uma pessoa de nome semelhante com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio no estado do Mato Grosso.

O indivíduo com mandado de prisão em aberto tratava-se de Huade Walme José da Silva. As outras informações como nome da mãe, do pai, endereço e data de nascimento eram as mesmas do indivíduo abordado, divergindo apenas o nome "Walme" para "Naime".

A PM do Piauí entrou em contato com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Mato Grosso e eles enviaram as Informações do Sistema de Identificação Civil do estado, confirmando que o suspeito abordado possuía o mandado de prisão em aberto por ter participado do assassinato do vereador Milton Guilherme Muller.

Segundo denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por divergências políticas e Huade teria contratado o pistoleiro, além de ter atraído o vereador Milton para fora da sua residência com a desculpa de que queria comprar o seu veículo, momento em que o pistoleiro Paulo Francisco dos Santos, conhecido por Nego Paulo, apareceu e executou a vítima.

Após o cometimento do crime, Huade Walme José da Silva mudou-se para o Estado de Goiás e procedeu à alteração legal do seu nome para Huade Naime José da Silva, com o objetivo de confundir as autoridades e esquivar-se da aplicação da lei penal, e assim levou uma vida normal quase 25 anos. Ele havia sido condenado no ano de 2017 pela justiça mato-grossense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.