Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exame vai definir causa da morte de idoso na Cerâmica Cil, diz DHPP

"Era um idoso de mais de 80 anos, hipertenso e diabético", relatou o delegado Divanilson Sena.

O delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a morte do idoso Severino Aleixo Duarte, de 83 anos, encontrado dentro de casa, no bairro Cerâmica Cil, nesta segunda-feira (21), pode ter sido motivada por causa natural, mas somente o exame cadavérico produzido no IML poderá definir ao final o que realmente ocorreu.

De acordo com o delegado, o DHPP foi acionado depois de familiares notaram que havia sangue no idoso, o que levantou a suspeita de um possível crime. “O DHPP foi acionado porque a família viu sangue no corpo e imaginou uma morte violenta, só que em um exame mais minucioso a perícia criminal constatou indícios de morte natural, mas vamos levar o corpo ao IML para detalhar a causa da morte, porque somente o médico legista vai poder dizer qual foi a causa da morte”, declarou o delegado Divanilson Sena.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Divanilson Sena
Delegado Divanilson Sena

O idoso morava com o filho que, ao se aproximar para acordá-lo, já o encontrou o pai morto dentro de uma rede no quarto. “Indícios apontam para morte natural, não foi constatado nenhum tipo de lesão externa no corpo. Era um idoso de mais de 80 anos, hipertenso e diabético, e ontem familiares relataram que ele estava tossindo muito”, pontuou Divanilson Sena.

Após o trabalho da perícia no imóvel, o corpo de Severino Aleixo Duarte foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde passará por exames.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.