Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

Justiça condena réus a 26 anos de prisão por executar homem no Piauí

Segundo os autos do processo, o crime aconteceu em 2017, em um bar no Povoado Santa Luzia.

Os réus José Edivan de Sousa e Francisco de Assis da Silva foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Piauí a cumprir pena de 26 anos, 4 meses e 24 dias de prisão, por crime de homicídio qualificado, no município de Sussuapara. A decisão foi proferida em julgamento ocorrido na última quinta-feira (17), em Picos.

A condenação pelo crime de homicídio ocorreu com duas qualificadoras, por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois, de acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, os condenados atiraram cinco vezes contra a vítima Ednaldo Roldão de Moura, que morreu ainda no local do crime, um bar no referido município.

O Tribunal Popular do Júri aconteceu no Auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi conduzido pela juíza, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara Criminal. A magistrada negou a eles o direito de recorrer em liberdade e fixou a pena em regime inicial fechado.

O crime

Na noite do dia 05 de abril de 2017, os dois acusados chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, dirigiram-se até a vítima e efetuaram cinco disparos à queima-roupa contra Ednaldo Roldão de Moura.

Foto: Reprodução/ WhatsappEdnaldo Roldão de Moura
Ednaldo Roldão de Moura

Os criminosos José Edivan de Sousa e Francisco de Assis da Silva foram condenados em outros dois processos por latrocínio, um outro homicídio, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.