Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Bispo de São Raimundo Nonato critica advogados em festejo; vídeo

Durante homilia, Dom Eduardo Zielski resumiu a advocacia a "arrancar bandido da cadeia".

Durante a segunda noite dos festejos de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, realizado na última quarta-feira (23), o bispo Dom Eduardo Zielski questionou o trabalho dos advogados ao realizar homilia sobre vocação. O festejo, que tem como tema “Vocação: Graça e Missão”, acabou se tornando palco de frases polêmicas.

Ao realizar a homilia da celebração, o bispo afirmou que não compreendia a vocação do advogado, resumindo a “tirar bandido da cadeia”. “Profissão é uma vocação (...) Embora que às vezes fica difícil de compreender como é que fica a vocação de advogado? Arrancar bandido da cadeia? Isso é vocação de advogado?”, insistiu o sacerdote.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

O pontífice ainda prosseguiu com a homilia e o posicionamento sobre o exercício da advocacia. “Eu acho que advogado deve prezar acima de tudo a verdade, pesquisar, conhecer e servir a verdade”, finalizou o bispo Dom Eduardo.

A mensagem foi transmitida em live no canal do Youtube da Catedral de São Raimundo Nonato, e foi assistida por cerca de 1.800 pessoas de todo o Piauí. Em contraponto, na mesma ocasião, Dom Eduardo exaltou as profissões de professores e médicos.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a diocese de São Raimundo Nonato, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu nenhum retorno acerca do ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.