Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos da rede municipal de Teresina terão reforço escolar gratuito

O programa é voltado principalmente aos alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei que institui na capital um programa de reforço escolar gratuito aos alunos da rede pública municipal. A Lei Nº 5.977/2023 foi publicada no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira (25).

O programa de reforço escolar é voltado principalmente aos alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade, visando atenuar os déficits de aprendizagem.

Foto: Alef Leão/GP1As salas de aulas estão todas equipadas
Salas de aula

“Para a execução do Programa, o Município poderá firmar convênios e/ou parcerias com os governos do Estado e da União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, moradores de comunidades comprovadamente capacitados para tal finalidade e demais entidades voltadas à área da educação”, consta na lei.

As escolas deverão mapear os alunos com menor rendimento escolar e com maior número de faltas nas aulas, identificando as principais dificuldades enfrentadas por eles.

A lei sancionada pelo prefeito é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.