Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Itacor é interditado parcialmente pelo Coren-PI

Procurada pelo GP1, a assessoria do hospital afirmou que o setor jurídico está cuidando do caso.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) interditou, na manhã desta segunda-feira (28) os serviços de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração (Itacor), localizado no Centro de Teresina.

Segundo o Coren-PI, a interdição parcial ocorreu devido à inexistência de enfermeiro na UTI 2, o que foi constatado em um processo fiscalizatório iniciado em 2021. O relatório de fiscalização indicou irregularidades em outros setores, o que levou o órgão a notificar e abrir um procedimento de sindicância.

Foto: Reprodução/ItacorHospital Itacor
Hospital Itacor

Ainda conforme o Coren, foram efetuadas as devidas adequações em quase todos os setores, com exceção da UTI 2, com isso, o plenário do conselho decidiu pela interdição do setor.

O Coren informou que a desinterdição pode ser solicitada a qualquer momento, desde que a irregularidade seja sanada.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta segunda-feira (28), a assessoria do Itacor disse que não iria comentar o caso, informando apenas que o setor jurídico já está adotando as providências cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.