Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina

A unidade vai funcionar embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Raul Lopes, na zona leste.

Alef Leão/GP1 1 / 18 Rafael Fonteles inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina Rafael Fonteles inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 18 Inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina Inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina
Alef Leão/GP1 3 / 18 Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina
Alef Leão/GP1 4 / 18 Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina é inaugurada Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina é inaugurada
Alef Leão/GP1 5 / 18 Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina é inaugurada nesta segunda Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina é inaugurada nesta segunda
Alef Leão/GP1 6 / 18 Scheiwann Lopes Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 7 / 18 Deputado Jadyel Alencar e Rafael Fonteles Deputado Jadyel Alencar e Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 8 / 18 Secretário Chico Lucas Secretário Chico Lucas
Alef Leão/GP1 9 / 18 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 10 / 18 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 11 / 18 Rafael Fonteles discursando Rafael Fonteles discursando
Alef Leão/GP1 12 / 18 Policiais militares no evento Policiais militares no evento
Alef Leão/GP1 13 / 18 Inauguração da UISP Inauguração da UISP
Alef Leão/GP1 14 / 18 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 15 / 18 Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina
Alef Leão/GP1 16 / 18 Scheiwann Lopes e Fábio Novo Scheiwann Lopes e Fábio Novo
Alef Leão/GP1 17 / 18 Luccy Keiko Luccy Keiko
Alef Leão/GP1 18 / 18 Delegado-geral Luccy Keiko Delegado-geral Luccy Keiko

O governador Rafael Fonteles inaugurou, na manhã desta segunda-feira (28), a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina, localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. O secretário de Segurança Chico Lucas também esteve presente no evento.

De acordo com o governador, o objetivo das unidades integradas é reprimir a criminalidade. “É a Polícia Militar trabalhado em conjunto com a Polícia civil para fortalecer essa repressão à criminalidade com essas unidades integradas que a gente delimitou em áreas integradas de segurança pública”, declarou Rafael Fonteles.

“Essas unidades espalhadas na capital e interior do estado são exemplo da nova modalidade que a gente tem de integração policial e a gente já está colhendo os frutos, os indicadores estão sendo reduzidos, está muito longe do ideal, mas a gente começa a reduzir sim, de forma sistemática e mês a mês, os índices de roubos e furtos e homicídios e nós vamos trabalhar muito mais”, pontuou Rafael Fonteles.

Com um investimento aproximado de R$ 350 mil, o espaço contará com serviços integrados da Polícia Civil, como registro de Boletins de Ocorrência, policiamento ostensivo da Polícia Militar e atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.

Mais policiais

Rafael Fonteles ressaltou ainda que o aumento no número de policiais militares e civil foi essencial nessa redução, além de garantir a nomeação de novos policiais. “Esse aumento do efetivo foi muito importante e vai aumentar mais ainda nos próximos meses com as novas turmas do curso de formação dos policiais civis e militares”, destacou.

“A gente está dando uma resposta concreta a esse que é o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí. A Segurança Pública é prioridade do nosso governo”, garantiu o governador.

Ponto de apoio

Segundo o secretário Chico Lucas, o local será um ponto de apoio para as demais unidades policiais. "Aqui é um ponto de apoio com policiamento ostensivo e a Polícia Civil e, quando necessário, o Corpo de Bombeiros. Vai ser muito mais do que uma unidade, vai ser um ponto de apoio para o policiamento. A Rocan vai ficar aqui, o ciclopatrulhamento, a Rone estarão aqui, aqui vai ser sempre o lugar onde vamos fazer o apoio das polícias no centro das operações", explicou.

Próxima unidade integrada

"A próxima nós vamos fazer no Encontro dos Rios, não será por bairro, mas sim por região. Nós vamos fazer uma UISP junto com patrulhamento pluvial, vai ser a próxima unidade que será inaugurada", contou o secretário Chico Lucas.

“Lugar estratégico”

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, elogiou a iniciativa do secretário Chico Lucas e o local escolhido para dar início à Unidade Integrada de Segurança Pública. “Uma unidade que foi feita rapidamente e que vai funcionar 24 horas. Não é uma obra cara e o impacto social é imenso porque está em uma aérea de shopping, onde se frequenta muito para lazer, caminhada, tem a Potycabana, aqui foi bem estratégico, foi uma decisão sábia por parte do secretário", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.