Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge escola de ensino infantil na zona sul de Teresina

O corpo de bombeiros informou que, o incidente aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira (30)

Mikaela Ramos/GP1 1 / 5 Princípio de incêndio registrado no Colégio Avanço Princípio de incêndio registrado no Colégio Avanço
Mikaela Ramos/ GP1 2 / 5 Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local
Mikaela Ramos/ GP1 3 / 5 Corpo de Bombeiros do Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí
Mikaela Ramos/ GP1 4 / 5 Colégio Avanço Colégio Avanço
Mikaela Ramos/ GP1 5 / 5 Incêndio atingiu um contador de energia da escola Incêndio atingiu um contador de energia da escola

Um curto-circuito atingiu, no final da manhã desta quarta-feira (30), o prédio do Colégio Avanço, localizado na Quadra 32, lote 5-A do bairro Promorar, na zona sul de Teresina.

Segundo informações repassadas ao GP1, pelo tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o fato aconteceu por volta de 11h desta quarta-feira (30) e ao chegar ao local as chamas já haviam sido apagadas pelo segurança da escola. De acordo com o oficial, o fogo teve início no contador de energia.

"Foi por volta de 11h que o contador aqui na parte externa do colégio teve um curto-circuito. As [causas presumíveis do curto-circuito] vezes tem uma incompatibilidade de tensão do material da empresa que coloca a placa [solar] com o material da Equatorial. Quando chegamos, o próprio segurança do colégio usou o extintor [de incêndio] para apagar o curto-circuito", explicou o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros do Piauí.

No momento da ocorrência. os alunos estavam assistindo aula e tiveram que ser retirados às pressas do Colégio Avanço. As aulas foram suspensas e a unidade de ensino foi interditada até a realização do trabalho de desligamento da energia elétrica, a cargo da Equatorial Piauí.

Por meio de nota, a Equatorial Piauí afirmou que os serviços foram finalizados às 13h57 de hoje (30), com total restabelecimento do fornecimento de energia na área.

Confira a nota na íntegra

Sobre o incêndio ocorrido nesta quarta-feira (30) em um colégio do bairro Promorar, zona sul de Teresina, a Equatorial Piauí informa que identificou registro de ocorrência no local e, rapidamente, enviou equipe para realizar o desligamento da rede e executar os reparos necessários. Os serviços foram finalizados às 13h57 de hoje (30), com total restabelecimento do fornecimento de energia na área.

A Distribuidora também ressalta que segue investigando as causas da ocorrência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.