Fechar
GP1

Angical do Piauí - Piauí

Prefeito de Angical do Piauí anuncia demissão de 30 servidores após queda no FPM

O gestor afirmou que também vai reduzir seu salário e o de seu vice, em razão da crise econômica.

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, anunciou que nesta quinta-feira (31) irá demitir 30 servidores do Município, devido à crise financeira gerada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O gestor fez o anúncio nesta quarta (30), durante ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que reuniu mais de 200 prefeitos de cidades piauienses.

Ao tempo em que comunicou a demissão dos servidores, Bruno Neto informou que também vai reduzir em 25% o seu salário e o de seu vice. “O sofrimento é grande. Eu, infelizmente aqui, agora, anuncio em primeira mão que amanhã trinta servidores de Angical do Piauí serão demitidos, infelizmente. Para que eu tenha moral para fazer isso, amanhã também reduzirei em vinte e cinco por cento o meu salário e do meu vice-prefeito”, declarou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Bruno Neto
Prefeito Bruno Neto

O gestor também fez críticas ao Governo Federal, e ressaltou o compromisso dos prefeitos piauienses em buscar soluções para a crise financeira.

“As trinta pessoas que amanhã serão demitidas são trinta famílias que votaram no presidente Lula, que votaram no governador Rafael, e a gente não tinha necessidade nenhuma de estar passando por isso. Podem ter certeza, essa safra de prefeitos eleitos em 2020, não tenho dúvida nenhuma que é a safra de prefeitos mais preocupados, mais capacitados da história do Piauí. Nós não devemos mais sofrer com isso, porque estamos cortando na própria carne”, concluiu Bruno Neto.

Ato na Alepi

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, na manhã desta quarta-feira (30), manifestação contra a redução do FPM, principal fonte de recursos da maioria das prefeituras. O ato aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e recebeu uma média de 200 prefeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.