Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Em Teresina, Lula diz que "prefeitos não podem ser esquecidos"

Prefeituras têm se mobilizado contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que está acompanhando a situação enfrentada pelas prefeituras das pequenas cidades, com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Durante discurso no Centro de Convenções de Teresina, na manhã desta quinta-feira (31), o mandatário manifestou apoio aos prefeitos que têm se mobilizado contra o corte nos recursos.

“Os prefeitos não podem ser esquecidos, porque quem cuida do povo brasileiro, da cidade, é o prefeito. É na cidade que está o problema da saúde, da educação, que não tem asfalto, que não tem esgoto, é na cidade que falta ônibus, então, temos que tratar o prefeito com muito respeito e agora mais ainda nesse momento em que os prefeitos estão vivendo uma crise financeira muito séria”, declarou o presidente da República.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lula
Lula

Lula garantiu que está olhando com atenção a situação das prefeituras. “Podem ficar certos, estamos atentos e preocupados com a situação dos prefeitos do Brasil hoje. Ontem sei que estava no Congresso Nacional uma discussão para fazer desoneração, cada vez que desonera, que o Governo Federal perde receita, no fundo, quem perde receita é o município que recebe o FPM”, frisou o presidente.

Manifestação

Nessa quarta-feira (30), mais de 200 prefeituras do Piauí paralisaram todos os serviços prestados pelos municípios – exceto as atividades essenciais – em protesto contra a queda no repasse do FPM. A mobilização aconteceu em quase todos os estados do Nordeste e ganhou destaque nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.