Fechar
GP1

São Lourenço do Piauí - Piauí

TRE realiza auditoria de urnas para eleição em São Lourenço do Piauí

O pleito ao cargo de prefeito e vice-prefeito do município acontece neste domingo (06).

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, nesta quinta-feira (03), Cerimônia Pública de Geração de Mídias, Carga, Lacre e Auditoria de Urnas Eletrônicas de Votação e de Contingência que serão utilizadas na eleição suplementar no município de São Lourenço do Piauí, localizado a 547 km de Teresina. A eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade ocorre neste domingo (06).

Ao todo, foram entregues 24 urnas, sendo 16 para votação e 8 usadas para contingências. Os aparelhos foram recebidos na sede do Cartório 13ª Zona Eleitoral, localizado em São Raimundo Nonato. Na ocasião, as urnas receberam a carga com os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações que disputarão o pleito.

Foto: Reprodução/YoutubeAuditoria de urnas para eleições em São Lourenço
Auditoria de urnas para eleições em São Lourenço

A auditoria das urnas foi presidida pelo Juiz Eleitoral substituto da 13ª ZE, Carlos Alberto Bezerra Chagas, e também contou com a presença da promotora Eleitoral Gabriela Almeida de Santa, que representou o Ministério Público. Representantes dos partidos políticos, coligações, federações, advogados e população em geral também participaram da auditoria.

Candidatos

Concorrem à eleição suplementar em São Lourenço do Piauí a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, formado pelos partidos PSD e PP, com os candidatos a prefeito e vice, Thiago Damasceno Ribeiro e Wallacy Rangel de Oliveira Paes Damasceno.

Eles disputam a gestão municipal com a federação “Brasil da Esperança- Fé Brasil”, composta pelo PT, PC do B e PV, com os candidatos Raimundo Nonato de Sousa Marques e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

Cassação do prefeito e vice-prefeito

O prefeito Biraci Damasceno Ribeiro, mais conhecido como “Bira”, e o vice-prefeito Valdeci Paes de Castro, tiveram o mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), proferida em 11 de abril deste ano.

Foto: Reprodução/FacebookBiraci Damasceno
Biraci Damasceno

Presidente da Câmara Municipal assume o cargo

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Piauí, Iran Damasceno Ribeiro (PSD0 assumiu o cargo de prefeito após a cassação do irmão, o prefeito Biraci Damasceno Ribeiro, e do vice-prefeito Valdeci Paes de Castro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.