Fechar
GP1

União - Piauí

Projeto União em Movimento realiza 1400 atendimentos no povoado Mussum

O projeto idealizado pela gestão do prefeito Gustavo Medeiros visa garantir cidadania à população.

O projeto União em Movimento chegou à sua 7º edição com mais de 1400 atendimentos no povoado Mussum, atendendo a toda a região do entorno nessa sexta (4). O projeto idealizado pela gestão do prefeito Gustavo Medeiros visa garantir cidadania à população.

Entre os principais serviços estão a emissão e retificação de documentos como RG, orientações sobre benefícios a exemplo do Bolsa Família e vários outros. Há ainda serviços de beleza e brincadeiras educativas com a criançada. Um dos destaques foi a grande quantidade de exames laboratoriais realizados nesta edição, para o auxílio no diagnóstico de doenças.

Foto: Divulgação/AscomEdição do projeto União em Movimento
Edição do projeto União em Movimento

Lays Santos, coordenadora do projeto, explica que antes do Dia D do União em Movimento, equipes da Prefeitura percorrem os domicílios da comunidade e conversam com a população. "Buscamos saber exatamente do que as pessoas precisam, quais são as necessidades, para que o Projeto atenda exatamente às principais demandas", conta.

O prefeito Gustavo Medeiros e a primeira-dama, Maria Clara de Melo Medeiros, estiveram presentes no dia de atendimento. O gestor fala da importância do projeto.

Foto: Divulgação/AscomEdição do projeto União em Movimento
Edição do projeto União em Movimento

"Os serviços essenciais são oferecidos o tempo todo pela nossa gestão, mas o projeto faz ainda mais: leva para bem perto da comunidade serviços que muitas vezes as pessoas não sabem como obter. Como um documento, um exame é feito mais rapidamente. Isso é cidadania, é garantir direitos fundamentais aos unionenses. Comemoramos com muita alegria este excelente número: 1400 atendimentos. Em breve o projeto estará em outras comunidades", destaca o prefeito.

Os serviços são oferecidos em uma grande ação conjunta das secretarias municipais. Acompanhando de perto o andamento, estiveram também os secretários Assistência Social, Valdemilia Carvalho; de Desenvolvimento, Lauro Nery; de Obras, Gilson Medeiros; e de Saúde, Elaine Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.