Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael ficará neutro onde tiver dois candidatos da base, diz João Mádison

O parlamentar estadual disse que o governador ja externou esse posicionamento a todos os aliados.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), não vai fazer campanha nos municípios onde terão dois ou mais aliados disputando cargos majoritários nas eleições de 2024. Essa decisão já foi amplamente repassada pelo governador aos seus correligionários, logo depois do pleito de 2022 como forma de evitar possíveis rachas na base que lhe dá sustentação.

Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (04), o deputado estadual João Mádison Nogueira, do MDB, confirmou essa deliberação de Rafael. Conforme o emedebista, a ideia é manter a unidade entre os envolvidos, dando a todos condições iguais de disputa.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison (MDB)
João Mádison (MDB)

“Onde tiver dois candidatos da base ele não vai, o governador vai ficar neutro, O que ele puder fazer por um que faça também pelo outro”, contou Mádison à nossa reportagem.

O deputado estadual ainda explicou que nas cidades onde Rafael não teve apoio, mesmo que estes gestores sejam ligados a parlamentares do Governo, Fonteles vai estar ao lado de quem esteve com ele. “Aqueles locais onde o candidato não votou nele [Rafael] não tem problema, pois sabemos que o governador vai apoiar aquele que votou nele. Isso ele tem dito abertamente, o governador é muito transparente nisso”, finalizou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.