Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison defende união com PT se o MDB não tiver candidato em Teresina

"Se o MDB não tiver uma candidatura, vamos buscar uma parceria com o PT", sugeriu o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira conversou com o GP1 nesse fim de semana sobre os rumos do MDB nas eleições de 2024 em Teresina. Ele voltou a defender que caso a legenda emedebista não apresente um nome competitivo para o Palácio da Cidade, que o caminho seja uma parceria com o PT, que atualmente conta com dois pré-candidatos, o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva.

Mádison lembrou que neste primeiro momento, seu partido vai aguardar que o PT defina qual dos dois deputados deverá ser escalado na corrida para o executivo teresinense para que, em seguida, sejam analisado o melhor cenário para o MDB.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João Mádison
Deputado Estadual João Mádison

“Nós estamos primeiro esperando as coisas acontecerem. Se o MDB não tiver uma candidatura que tenha musculatura, vamos buscar uma parceria com o PT que sempre esteve ao nosso lado. Agora, não vamos entrar na discussão do PT, vamos esperar a decisão deles que é em agosto e depois disso o MDB tomará a sua decisão. Portanto, defendo que o MDB não tendo candidatura própria, busque o diálogo com o PT”, declarou o deputado.

Até o momento, o MDB dispõe do nome do deputado estadual Henrique Pires que já externou interesse de concorrer à Prefeitura de Teresina. Contudo, o emedebista não tem se posicionado bem nas pesquisas que avaluam o cenário atual.

“Eleição é uma coisa que muda muito, por ora não tenho visto uma pré-candidatura [do MDB] que pode empolgar, mas pode acontecer. Vamos respeitar isso, mas tem um limite [para definição] que deva ser setembro”, finalizou João Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.