Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Via Sul será interditado para obra de pavimentação

Equipes de obras e serviços se concentrarão inicialmente na etapa de drenagem.

A partir da próxima segunda-feira (07) o trecho da Via Sul, entre as avenidas Manoel Ayres Neto e Gil Martins, será parcialmente interditado devido à nova etapa das obras da pista, que visam trazer melhorias significativas para a infraestrutura da zona sul de Teresina. Os trabalhos são realizados pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul).

As equipes de obras e serviços se concentrarão inicialmente na etapa de drenagem e pavimentação do trecho, incluindo a reciclagem do pavimento, que visa garantir uma base sólida e duradoura para receber o asfalto. Além disso, a implantação de um sistema de drenagem é parte fundamental do projeto, buscando prevenir problemas relacionados a enchentes e acúmulos de água.

Foto: Ascom/SAAD SulTrecho da Via Sul que vai ser interditado
Trecho da Via Sul que vai ser interditado

Além disso, na segunda-feira também será entregue a sinalização horizontal e vertical, iluminação e a liberação de duas faixas da via que estão atualmente na fase final de execução.

O projeto da Via Sul possui um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com uma extensão total de 5,7 km, a Via Sul abrangerá a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os benefícios serão sentidos diretamente por moradores de bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.