Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Pai de secretário da Prefeitura de Parnaíba morre eletrocutado na porta de casa

A tragédia aconteceu, na noite desse domingo (06), no conjunto Joaz Souza, bairro São Vicente de Paula.

Um idoso identificado como Raimundo Nonato Gomes de Sousa, de 68 anos, morreu na noite desse domingo (06) ao ser atingido por um fio de alta tensão enquanto estava sentado na frente de sua casa, no conjunto Joaz Souza, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações do tenente Davi Freitas, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a equipe foi acionada por volta de 23h. “Foi um fio de alta tensão que se desprendeu do poste e esse cidadão Raimundo estava sentado na calçada de sua casa, e o fio caiu por cima dele causando o choque e ele entrou em óbito”.

O tenente explicou ainda que foi necessário esperar a chegada da equipe da Equatorial para que a vítima fosse atendida, contudo ela já estava morta. “Nós isolamos o local porque o fio continuou energizado durante todo o momento até a chegada da equipe da Equatorial, que fez o desligamento de toda a rede de energia do bairro para que aterrasse o poste e o médico do Samu pudesse ir até a vítima. Somente 30 minutos depois, o médico conseguiu chegar, foi quando constatou a morte da vítima”, pontuou o tenente Davi Freitas.

“Com a constatação do falecimento foi acionado o Instituto Médico Legal que recolheu o corpo da vítima”, completou o tenente.

Família está revoltada

Raimundo Nonato era pai do Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Roberto William, que fez um desabafo na página do seu Facebook.

"Meu pai morreu sendo herói, pois é, ele precisou morrer para que o fio velho, cheio de emendas fosse trocado", afirmou Roberto.

Outro lado

Procurada, nesta segunda-feira (07), a assessoria de comunicação da Equatorial enviou nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que na noite do último domingo (6), foi acionada para atender uma ocorrência de falta de energia no bairro Joaz Sousa, município de Parnaíba. Ao chegar no local, onde as autoridades locais já haviam sido acionadas pela população para providências, as equipes identificaram um homem caído no solo com marcas de queimaduras ao lado de um condutor.

A Equatorial lamenta o ocorrido e informa ainda que está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários sobre o fato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.