Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO prende dupla acusada de atirar em profissionais do SAMU em Teresina

Os criminosos foram presos, na manhã desta terça-feira (08), durante operação na Vila Dagmar Mazza.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, na manhã desta terça-feira (08), quatro criminosos envolvidos no ataque a uma equipe do SAMU durante atendimento em julho deste ano, no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina.

Eles foram identificados como: Micherlan Oliveira dos Santos, o Boré, Alison André de Moura Oliveira, o Careca, autores dos tiros que atingiram os profissionais do SAMU; Luís Fernando de Paiva, que emprestou a motocicleta utilizada no crime e Paulo Henrique Araújo de Moura, o Pompom, apontando como o mandante da morte do desafeto Cícero, vítima que foi atendida pela equipe baleada.

Além dos dois foram presas outras 16 pessoas durante a Operação S.O.S. DRACO-53, que teve o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e também em São Luís, no Maranhão.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

"Mais uma operação extremamente exitosa com objetivo de desarticular a célula de uma facção criminosa que atua na capital e que entre os investigados estavam os dois indivíduos que participaram da ação criminosa contra os servidores do SAMU na Dagmar Mazza. Foram 18 pessoas retiradas de circulação, do nosso convívio social, quatro armas de fogo apreendidas, dois veículos apreendidos e muito dinheiro", informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.

De acordo com o delegado, entre os presos estão os líderes da facção que integravam o Tribunal do Crime ordenando as execuções. "Eu posso assegurar que é uma das ações mais importantes deflagrada pelo Draco, desde o início do ano, nesse processo de combate a facções por causa do perfil dos indivíduos. Eles exercem perfil de liderança muito grande dentro da facção, eles compõem o núcleo do Tribunal do Crime e, além disso, alguns deles são os que coordenam e determinam essas ordens de execuções", pontuou Charles Pessoa.

"Entre os presos um [Neto Camelo] está no Complexo de Pedrinhas de onde continuava articulando algumas ordens de ações criminosas no Piauí. O irmão dele também foi preso na operação de hoje, um indivíduo que tem envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Ele que ficou exercendo essa liderança após a prisão do Neto Camelo e de outro irmão que também está no sistema penitenciário. São três irmãos envolvidos com a facção criminosa e tráfico de entorpecentes", completou o delegado Charles Pessoa.

Bandidos queriam matar desafeto

O delegado-geral Luccy Keiko afirmou que os dois profissionais do Samu foram alvejados durante uma tentativa de homicídio de um desafeto dos acusados presos nesta terça-feira. “Quando fomos apurar quem eram os dois autores que chegaram e atiraram contra um desafeto e acabaram atingido a enfermeira e o motorista descobrimos que eles eram integrantes de uma facção e estendemos a investigação que culminou com a deflagração dessa operação hoje”, declarou.

Foto: Alef Leão/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

"Foram cumpridos 15 mandados de prisão, mas com os mandados de buscas ocorreram 18 prisões, então, a resposta foi mais do que dada a esse evento criminoso. Desses 18 indivíduos presos, dois deles são os que atiraram e balearam a enfermeira e foi preso também o proprietário da moto e o mandante da morte de Cícero, de alcunha Pompom", disse Luccy Keiko.

Ataque à equipe do SAMU

Uma equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada no início da noite de 15 de julho para atender um homem que havia sido baleado no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital, mas ao chegarem ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo.

A enfermeira Laurimary Caminha foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância, Anderson Maranhão, também foi atingido com um tiro na perna. Os dois profissionais já receberam alta médica e estão bem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.