Fechar
GP1

Alvorada do Gurguéia - Piauí

Acusados de incendiar matas em disputas de terras no Piauí são presos

Conforme a polícia, os suspeitos estavam realizando queimadas em área de preservação ambiental.

Dois homens identificados pelas iniciais Z.C.L., de 42 anos, e J.M.D., de 46 anos, suspeitos de participarem de uma organização criminosa que disputava terras e provocava queimadas, foram presos nesta sexta-feira (1º), durante operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município de Alvorada do Gurgueia, no Sul do Piauí.

Ao GP1, o coordenador operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp), delegado André Moreno, informou que a investigação iniciou quando a Polícia Civil soube que os suspeitos estavam praticando crimes com armas de fogo e realizando queimadas em área de preservação ambiental.

“Em meio a uma disputa de terras, foi noticiado que os autores estariam agindo de forma organizada, com armas de fogo, praticando diversos crimes, inclusive realizando queimadas em área que seria preservada. Agindo rapidamente, a autoridade policial iniciou investigação, culminando nas prisões, antes que ocorresse uma tragédia na região. A iminência de um conflito demandava uma atuação rápida, já que as ameaças eram constantes e a situação aflitiva”, informou o delegado à nossa reportagem.

Conforme a Polícia Civil, Z.C.L. foi preso em flagrante em posse de três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola g2c e diversas munições, de vários calibres, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Já J.M.D. foi preso por meio de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Cristino Castro.

A operação contou com equipes da FEISP, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, com apoio investigativo da Delegacia de Bom Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.