Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores de Teresina que não fizeram o Censo podem perder benefícios

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na edição da última quarta-feira (6).

Os servidores municipais ativos de Teresina, bem como os aposentados e pensionistas, devem ficar atentos. Em nota divulgada nesse sábado (09), o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) lembrou que os três grupos devem realizar o Censo Previdenciário até o dia 20 de setembro e que em caso contrário, o pagamento de seus benefícios será suspenso.

A decisão acerca da suspensão dos benefícios foi divulgada através de Portaria, publicada na edição da última quarta-feira (6) do Diário Oficial do Município (DOM). O presidente do IPMT, Kennedy Glauber Carvalho Leite, justifica a medida lembrando que a autarquia tem convocado o seu público-alvo desde maio, quando iniciou o prazo para o censo previdenciário. Além disso, o prazo já foi prorrogado por duas vezes, em julho e em agosto, conforme consta no DOM.

Foto: Reprodução/InstagramServidores municipais de Teresina ativos e inativos (aposentados), bem como os pensionistas têm até o dia 20 de setembro para realizar o censo previdenciário
Servidores municipais de Teresina ativos e inativos (aposentados), bem como os pensionistas têm até o dia 20 de setembro para realizar o censo previdenciário

“O IPMT vem alertando os servidores sobre a necessidade de fazer o Censo Previdenciário e que, caso não cumprissem a referida obrigação, estariam sujeitos à suspensão de benefícios, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar”, ressaltou Kennedy Glauber.

O DOM também publicou uma lista completa, atualizada até o dia 1º de setembro, dos servidores e pensionistas que não realizaram o censo. Para acessar a relação, clique aqui.

A regularização deve ser realizada, preferencialmente, de forma online, no site "www.agendacenso.com.br/teresina" ou através de agendamento para atendimento presencial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.