Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Dom Ronilton é ordenado bispo de São Raimundo Nonato

Em 19 de julho de 2023, o Papa Francisco nomeou o Monsenhor Ronilton, bispo da cidade piauiense.

A Diocese de São Raimundo Nonato ganhou novo bispo. A Ordenação Episcopal do Dom Ronilton Sousa de Araújo aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis, em Ituiutaba, pertencente à Diocese de Ituiutaba, em Minas Gerais, no dia 26/08.

A celebração teve como Ordenante Principal, Dom Vilsom Basso, SCJ, Bispo da Diocese de Imperatriz (MA) e Co-Ordenantes, Dom Murilo Sebastião R. Kieger, SCJ, Arcebispo Emérito de São Salvador (BA) e Dom João Gilberto de Moura, Bispo da Diocese de Jardim (MS).

Foto: Divulgação / AscomEm 19 de julho de 2023, o Papa Francisco, nomeou o Monsenhor Ronilton, bispo da cidade piauiense.
Em 19 de julho de 2023, o Papa Francisco, nomeou o Monsenhor Ronilton, bispo da cidade piauiense.

Dom Ronilton é o 5º bispo da Diocese de São Raimundo Nonato.

“Pelo ministério do bispo, é Cristo que continua a proclamar o Evangelho. Pela solicitude pastoral do bispo, é Cristo quem incorpora novos membros à Igreja. Pela sabedoria e prudência do bispo, é Cristo quem conduz seu povo nesta peregrinação terrena até eternidade”, disse dom Vilsom no início de sua homilia.

Dom Vilsom seguiu sua reflexão afirmando que dom Ronilton poderá contar com a colegialidade, o apoio, a fraternidade e o suporte de todos os seus irmãos: “O episcopado é um serviço e não uma honra. Este serviço exige de ti doação. Doação de vida. A vida que deverá ser doada, diariamente, especialmente, aos pequenos e pobres que estão simbolizados em teu brasão episcopal, pelos indígenas que deram nome a esta cidade e diocese”, completou.

Monsenhor Ronilton Souza de Araújo é membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Nasceu em 23 de março de 1967, em Ituiutaba (MG), filho de Manoel Messias de Araujo Pereira (in memoriam) e Eva Maria de Souza Araújo (in memoriam).

Em 19 de julho de 2023, o Papa Francisco, nomeou o Monsenhor Ronilton, bispo de São Raimundo Nonato (PI).

“São Raimundo Nonato recebe o novo arcebispo Dom Ronilton de braços abertos. Tenho certeza que ele conduzirá nossa igreja com amor e dedicação, assim como nosso querido Dom Eduardo sempre fez. A diocese está preparando uma acolhida calorosa e estaremos todos lá para dar as boas-vindas”, disse a prefeita Carmelita Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.