Fechar
GP1

Angical do Piauí - Piauí

IFPI afasta professor após denúncia de crime sexual contra ex-aluna

A instituição resolveu afastar o professor por 120 dias e abrir um Processo Administrativo Disciplinar.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) resolveu afastar o professor de história, Éverton Diego, que trabalhava no campus de Angical, no interior do Piauí, após denúncia de crime sexual contra uma ex-aluna. Ele foi candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2016, pelo Psol.

O afastamento cautelar terá duração de 120 dias. Além disso, após a formalização da denúncia de violência sexual junto à Corregedoria do IFPI, a instituição resolveu instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar o caso e a conduta do servidor.

Em nota, a assessoria de comunicação da instituição reforçou que “repudia atos de assédio” e que “preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores”.

Veja a nota da instituição na íntegra

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento de uma denúncia de violência sexual contra uma ex-aluna do Campus Angical. Após a formalização da denúncia junto à Corregedoria do IFPI, a instituição instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso e a conduta do servidor envolvido. Além do PAD, a Reitoria do IFPI realizou o afastamento cautelar do servidor por 120 dias.

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio, importunação e manipulação por meio das relações de poder e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores.

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.