Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Profissionais da saúde realizam manifestação em frente à FMS

As categorias se manifestaram contra a diminuição dos valores dos plantões dos hospitais municipais.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Movimento ocorreu na manhã desta quarta em frente a sede da FMS Movimento ocorreu na manhã desta quarta em frente a sede da FMS
Alef Leão/GP1 2 / 12 Protesto de agentes de saúde na Fundação Municipal de Saúde Protesto de agentes de saúde na Fundação Municipal de Saúde
Alef Leão/GP1 3 / 12 Polyanna Camarço, Nutricionista Polyanna Camarço, Nutricionista
Alef Leão/GP1 4 / 12 Presidente do SENATEPI, Erick Riccelly Presidente do SENATEPI, Erick Riccelly
Alef Leão/GP1 5 / 12 Técnicos patológicos pedem valorização da classe Técnicos patológicos pedem valorização da classe
Alef Leão/GP1 6 / 12 Protesto ocorreu em frente a Fundação Municipal de Saúde Protesto ocorreu em frente a Fundação Municipal de Saúde
Alef Leão/GP1 7 / 12 Agentes de saúde pedem equiparação salarial Agentes de saúde pedem equiparação salarial
Alef Leão/GP1 8 / 12 Profissionais da saúde em protesto Profissionais da saúde em protesto
Alef Leão/GP1 9 / 12 Profissionais da área da saúde realizaram uma manifestação em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde Profissionais da área da saúde realizaram uma manifestação em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde
Alef Leão/GP1 10 / 12 Erick Riccelly, Presidente do SENATEPI Erick Riccelly, Presidente do SENATEPI
Alef Leão/GP1 11 / 12 Correspondentes de várias áreas da saúde estivem na manifestação Correspondentes de várias áreas da saúde estivem na manifestação
Alef Leão/GP1 12 / 12 Manifestantes pedem equiparação salarial Manifestantes pedem equiparação salarial

Vários profissionais da área da saúde pública, realizaram na manhã desta quarta-feira (13), uma manifestação em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Eles reclamam da diminuição dos valores dos plantões dos hospitais municipais. Participaram do protesto, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, nutricionista, dentre outros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi), Erick Riccely, os profissionais foram surpreendidos com um corte de 20% nos valores recebidos em cada plantão médico. Durante a manifestação, os representantes das categorias conseguiram uma reunião com o presidente da FMS, Ari Ricardo.

“O objetivo dessa reunião hoje foi tentar, pelo menos, buscar uma medida menos traumática em relação ao corte no valor dos plantões. Esses plantões têm o mesmo valor desde 2008, que é um valor de R$ 350 para os profissionais de nível superior e acabou que esses profissionais tiveram uma redução de 20% nesses valores, ficando em R$ 280, ou seja, o que já era baixo em 2008, e que nunca foi reajustado, reduziu ainda mais”, disse Riccely.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, até o momento a FMS ainda não tomou nenhuma iniciativa para resolver a questão dos profissionais e que até que seja apresentada uma solução, os trabalhadores não irão realizar mais os plantões.

“Os sindicatos aqui reunidos vão tomar uma decisão e a mais coerente nesse momento é manter as suspensões das escalas, nenhum profissional coloca o nome, queremos que todos aqueles que assumam irregularmente as escalas, sejam identificados, porque é um absurdo promover uma concorrência desleal com quem ganha pouco”, afirmou Erick Riccely.

A nutricionista Polyanna Camarço disse que a mobilização dos profissionais começou ainda na segunda-feira (11) e que após a manifestação de hoje a categoria irá observar quais serão os novos passos tomados. “Nossa mobilização está sendo feita desde segunda-feira. A mobilização dos profissionais, ontem, na frente da fundação, gerou essa reunião de hoje. As categorias foram recebidas para que possam analisar quais são nossas queixas”, declarou.

Outro lado

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, reforçou o compromisso da instituição com o diálogo e em defesa da prestação dos serviços de saúde.

Confira a nota da FMS na íntegra

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, recebeu os representantes de todas as categorias, ouviu as reivindicações e reforçou o compromisso da instituição com o diálogo e em defesa da prestação dos serviços de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.