Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SENAI Piauí recebe homenagem no aniversário da Secretaria de Justiça

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (13), e reconheceu grandes contribuintes do Estado.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Piauí foi homenageado nesta quarta-feira (13), durante solenidade realizada no Palácio de Karnak para comemorar os 40 anos da Secretaria de Justiça (SEJUS). O diretor regional do SENAI, Roger Jacob, também representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho.

Roger Jacob destacou a importância do reconhecimento do governo do Estado por meio da homenagem prestada ao SENAI pela Secretaria de Estado de Justiça. “O governo do estado ao longo dos anos tem uma relação de parceria com o Sistema S e com o SENAI não tem sido diferente. Temos várias ações articuladas em andamento e outras que estão por vir, contudo o mais importante é podermos ajudar na qualificação de mão obra para que os segmentos produtivos possam ter esses profissionais à sua disposição e que nossas Indústrias e outras empresas possam aumentar seu nível de competitividade”, pontua Roger Jacob.

Foto: DivulgaçãoDiretor regional do SENAI recebe homenagem no Palácio de Karnak
Diretor regional do SENAI recebe homenagem no Palácio de Karnak

Ainda durante a solenidade, o secretário de Justiça, Carlos Augusto falou um pouco do trabalho desenvolvido para ajudar os aprisionados a iniciar o processo de alfabetização ou continuar os estudos e, principalmente, criando oportunidades de qualificação profissional para que eles possam ser inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho.

“Estou muito feliz de participar dos 40 anos da SEJUS num momento histórico, em que fizemos a maior promoção da história”, afirmou o governador, que destacou também a importância do Estado em garantir a ressocialização dos detentos. Para ele, a educação e o emprego ajudam a reintegrar essas pessoas à sociedade. “Determinei ao secretário de Justiça que todas as unidades penais do Piauí ofereçam estudo ou trabalho aos detentos, para que a gente consiga, em parte, a ressocialização deles”, disse o governador Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.