Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário-geral do PT garante que Franzé Silva apoiará Fábio Novo

Henrique Fontana foi destacado pela Direção Nacional do PT para acompanhar as tratativas em Teresina.

O secretário-geral do PT Nacional, o ex-deputado federal Henrique Fontana, está em Teresina para acompanhar de perto as tratativas do Partido dos Trabalhadores no Piauí, sobretudo em Teresina e em Parnaíba, visando as eleições de 2024. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (14), ele falou da disputa interna entre Fábio Novo e Franzé Silva e garantiu que o presidente da Assembleia Legislativa (Alepi) vai estar na “linha de frente” da pré-campanha do escolhido para disputar a Prefeitura de Teresina.

Ao lado do ex-deputado João de Deus, presidente estadual do PT, Henrique Fontana minimizou o impasse que se travou no partido em Teresina e disse ser natural que esse tipo de disputa ocorra em legendas que prezam pela democracia interna.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus e Henrique Fontana
João de Deus e Henrique Fontana

“O PT é um partido que tem processos democráticos, e também sempre tem desafios e erros a corrigir, mas ao longo desses anos ele se transformou no maior partido do Brasil por ter esses mecanismos de democracia”, declarou o secretário-geral do PT.

Henrique Fontana informou que esteve reunido com Franzé Silva e ouviu do presidente da Alepi que seu apoio a Fábio Novo está garantido. “O que percebi da conversa com o presidente da Assembleia, o deputado Franzé, foi uma enorme maturidade dele, é um grande quadro político, e me disse claramente que ele, na medida em que está feita a escolha, que ele vai se somar com toda a força na busca desta vitória, porque a vitória é do nosso projeto, é uma vitória que nós queremos pedir para a população de Teresina e nada melhor do que mostrar unidade”, asseverou.

“Franzé vai estar na linha de frente”

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Fontana
Henrique Fontana

O secretário-geral do PT Nacional reforçou que Franzé vai marchar com o partido na disputa pelo Palácio da Cidade. “O Franzé vai estar na linha de frente da campanha do Fábio Novo. Juntos, todos nós, o Wellington, o governador Rafael, o nosso presidente, todos nós e a Direção Nacional, vamos dar muita prioridade para as eleições aqui no Piauí e pela eleição de Teresina”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.