Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Impasse com PV em Teresina será resolvido, diz secretário-geral do PT

A ex-deputada Teresa Britto tem aventado a possibilidade de também se lançar pré-candidata à prefeitura.

O secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, que está em Teresina para acompanhar as estratégias do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2024, afirmou nesta quinta-feira (14) que o impasse na Federação PT/PV e PCdoB será resolvido na base do diálogo.

O PT já conseguiu a adesão do PCdoB à pré-candidatura de Fábio Novo, contudo, a ex-deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, tem aventado a possibilidade de se lançar pré-candidata, o que pode atrapalhar os planos da sigla petista, de construir uma candidatura única ao Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana
Secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana

Para o secretário-geral do PT, tal situação será solucionada por meio do diálogo, sem maiores conflitos entre os partidos que compõem a federação.

“Não devemos nunca pensar na situação extrema, isso é uma lição que carrego da minha vida política. O tempo, o diálogo e a negociação resolvem noventa e nove por cento dos problemas na política, eu nunca devo me dirigir para aquele um por cento que pode significar um eventual conflito. Vamos apostar neste diálogo entre os pré-candidatos, para superar e não passarmos por essa situação, então, não acredito que vamos ter um impasse”, declarou Henrique Fontana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.