Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro não descarta nome do MDB como vice de Fábio Novo

“Se o MDB não tiver condições de bancar uma candidatura, é melhor fazer uma composição”, sugeriu.

O senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB no Piauí, voltou a admitir a possibilidade de o partido vir a compor a vaga de vice na chapa que será liderada pelo deputado estadual Fabio Novo (PT) na corrida pela Prefeitura de Teresina. Ele explicou que se o MDB não tiver um nome competitivo, a melhor estratégia seria optar pela composição com outra legenda, neste caso, o PT.

A fala de Marcelo Castro se dá ao mesmo tempo em que dois emedebistas estão se apresentando como alternativas para o Palácio da Cidade em 2024, são eles: o deputado estadual Henrique Pires e o médico cardiologista, Paulo Márcio.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

"É uma das alternativas [ocupar a vice de Fábio Novo], se o MDB não tiver condições próprias de bancar uma candidatura com chance de vitória, é melhor então fazer uma composição. Nessa composição o MDB poderia entrar com vice? Acredito que sim", analisou Castro.

Mais de um nome da base

O senador vem defendendo ainda que os partidos da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) com nomes viáveis, lancem suas pré-candidaturas ao Palácio da Cidade para que, em um eventual segundo turno, todos se unam em torno daquele que estiver melhor colocado no processo eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.