Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Destino do MDB em 2024 não está definido, afirma Marcelo Castro

Ele disse que o MDB possui três pré-candidatos: Henrique Pires, Paulo Márcio e Marcos Aurélio.

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse que segue indefinida a estratégia que será adotada pelo MDB nas eleições de 2024 em Teresina. Apesar de o partido ter nomes postos para o processo majoritário da capital, o senador esclareceu que primeiro será necessário analisar a viabilidade dessas alternativas para que, no momento certo, seja batido o martelo quanto ao melhor a ser seguido.

Em conversa com a imprensa nesse sábado (16), Marcelo Castro voltou a falar que a estratégia mais acertada seria a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) ter apenas um candidato, porém, lembrou os impasses vividos recentemente pelo PT até chegar a definição pelo deputado estadual Fábio Novo, que foi escolhido para concorrer ao Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

"Não está decidido ainda [se o MDB terá candidato próprio]. Se nós pudéssemos ter um candidato só, de toda a base, seria o ideal. Mas, sejamos realistas, todo mundo viu o processo tormentoso que foi para o PT definir qual seria seu candidato, imagina decidir para todos os partidos apoiarem um candidato só. Então, seria outra luta de conversações”, argumentou o presidente do MDB no Piauí.

O senador continuou a fala ponderando ainda que tudo vai depender de como os pretensos pré-candidatos do partido vão caminhar nos próximos meses. “Se o MDB tivesse um candidato com uma pegada popular, com chance de ser eleito [não abdicaria de ser lançar um nome]. Dependerá de como vão se conduzir as pretensas pré-candidaturas do MDB, o deputado Henrique Pires, o Paulo Márcio e o Marcos Aurélio que, embora não esteja no MDB, tem raízes aqui”, acrescentou Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.