Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes agradece Teresina após resultado da pesquisa do Instituto GP1

“Ajuda analisar a conjuntura atual, como fato importante. Sou grato pelas manifestações”, comemorou.

A movimentação no meio político quanto a disputa pela Prefeitura de Teresina está a todo vapor, mesmo faltando mais de um ano para o processo eleitoral municipal. O Instituto GP1 de Pesquisa, divulgou, nesta terça-feira (19), o sentimento da população na corrida para o Palácio da Cidade e, como vem ocorrendo desde o princípio, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) continua na dianteira em todos os cenários, seja o estimulado ou espontâneo.

Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (19), Sílvio analisou sua colocação na sondagem e afirmou que é grato as manifestações dos eleitores de Teresina que o colocam em lugar de destaque.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Ajuda analisar a conjuntura atual, como fato importante. Sou grato pelas manifestações dos teresinenses”, agradeceu o ex-prefeito em conversa com nossa reportagem.

Confira os números

O Instituto GP1 de Pesquisa divulga, nesta terça-feira (19), o resultado do primeiro levantamento que sondou a intenção de voto para prefeito de Teresina. O ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, lidera em todos os cenários – estimulada e espontânea.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Sílvio Mendes (União Brasil) lidera com 29,38%. Fábio Novo (PT) aparece em segundo lugar, com 16,88%, e Bárbara do Firmino (Progressistas) em terceiro, com 15,38%.

Em quarto lugar vem Jeová Alencar (Republicanos), com 5,50%. O atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), aparece em quinto lugar, com 4,12% das intenções de voto; seguido por João Vicente Claudino (sem partido), com 2,75%; Dr. Paulo Márcio (MDB) com 1,88%; Enzo Samuel (PDT) com 1,38%; Luciano Nunes (PSDB) com 1,25%; Marcos Aurélio Sampaio (PSD) com 0,88%; e Henrique Pires (MDB) com 0,38%.

Não sabem ou não responderam somaram 11,75%, enquanto os que disseram que não escolheriam nenhum dos nomes indicados ou votariam nulo ou branco foram 8,50%.

Ficha técnica

A pesquisa contratada pela empresa JS Portais, Comunicação e Publicidade, foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas presencialmente nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital.

A margem de erro da pesquisa é de 3,46% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.