Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae Piauí lança o 12º Prêmio Prefeitura Empreendedora

A premiação reconhece e valoriza iniciativas inovadoras realizadas pelas administrações municipais.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Alef Leão/GP1 2 / 11 Presidente da APPM, Toninho de Caridade Presidente da APPM, Toninho de Caridade
Alef Leão/GP1 3 / 11 Deputado Federal, Júlio César Lima Deputado Federal, Júlio César Lima
Alef Leão/GP1 4 / 11 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Alef Leão/GP1 5 / 11 Senadora Jussara Lima Senadora Jussara Lima
Alef Leão/GP1 6 / 11 O evento aconteceu no auditório do Sebrae O evento aconteceu no auditório do Sebrae
Alef Leão/GP1 7 / 11 Filemón Paranaguá, presidente do conselho do SEBRAE e Superintendente Júlio César Filemón Paranaguá, presidente do conselho do SEBRAE e Superintendente Júlio César
Alef Leão/GP1 8 / 11 Filemón Paranaguá, presidente do conselho do SEBRAE Filemón Paranaguá, presidente do conselho do SEBRAE
Alef Leão/GP1 9 / 11 José Thome, prefeito de Rio do Sul, município de Santa Catarina José Thome, prefeito de Rio do Sul, município de Santa Catarina
Alef Leão/GP1 10 / 11 Filemón Paranaguá discrusando Filemón Paranaguá discrusando
Alef Leão/GP1 11 / 11 Filemón Paranaguá e Jussara Lima Filemón Paranaguá e Jussara Lima

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na manhã desta sexta-feira (22) o lançamento da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Teresina, e contou com a presença de diversos prefeitos autoridades estaduais e municipais do Brasil.

O prêmio reconhece e valoriza iniciativas inovadoras realizadas pelas administrações municipais, que tenham contribuído para a melhoria do ambiente de negócios, também no desenvolvimento de cada município brasileiro. O presidente do conselho do Sebrae, Filemón Paranaguá, afirmou que o prêmio tem o objetivo de tornar os municípios cada vez mais inseridos em um contexto de desenvolvimento econômico para que se tornem mais autossustentáveis.

“Hoje, quando a gente lança o prêmio Prefeitura Empreendedora é justamente com esse foco, o foco de tornar os municípios cada vez mais inseridos nesse contexto dos processos de desenvolvimento econômico, para que os municípios possam se tornar autossustentáveis e que eles não sejam apenas dependentes de repasses federais e, também, para que os municípios do Piauí possam se tornar sim, agentes importantes no processo de desenvolvimento do estado.”, disse Paranaguá.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito do município de Caridade do Piauí,Toninho de Caridade falou que essa parceria do Sebrae com os municípios é de grande importância para o fortalecimento das gestões municipais. “É uma parceria que vem a cada dia mais fortalecer e melhorar as gestões municipais, dando oportunidades e, ao mesmo tempo, proporcionando que essa economia local seja oxigenada com essa oportunidade dada aos pequenos produtores e microempreendedores de cada município”, disse Toninho.

O prefeito de Rio do Sul, município de Santa Catarina, José Thome, também marcou presença no evento. Ele parabenizou o Sebrae pela iniciativa e disse que “a instituição vem ampliando os horizontes do programa a cada ano, envolvendo mais prefeituras Brasil a fora. As prefeituras têm buscado o apoio do Sebrae têm sido case de sucesso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.