Fechar
GP1

Barras - Piauí

Barras Marathon movimenta turismo esportivo no Piauí

A competição conta com 25 categorias divididas em dois percursos, de 80km e 40km.

Começa, neste sábado (23), na cidade de Barras, Norte do Piauí, a competição ciclística Barras Marathon. Criado em 2017, o evento está na sua 6ª edição valorizando e fortalecendo o turismo esportivo no estado.

A competição conta com 25 categorias divididas em dois percursos, de 80km e 40km. A prova vale pela 7ª Etapa do Campeonato Estadual de MTB – XCM da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

Foto: Divulgação/AscomBarras Marathon
Barras Marathon

De acordo com a organização, neste sábado, a programação inicia às 14h, na arena de prova, com a entrega dos kits de participação dos atletas inscritos, vistoria das bikes e capacetes. Já às 19h, será realizado o congresso técnico para todos os atletas e dirigentes envolvidos na competição. No domingo (24), a arena de prova será aberta às 6h.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), José Neto Monteiro, o Piauí se mostra como um importante indutor do turismo esportivo, por meio de eventos como esse, que também fortalece outro segmento: o turismo sustentável. “O nosso estado é rico em belezas naturais e a pratica de atividades sustentáveis ajuda na sua preservação ambiental e cultural. Isso qualifica, ainda mais, nossos destinos turísticos e gera benefícios sociais”, pontua o diretor.

O Barras Marathon conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Setur.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.