Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu manda recado a Teresa Britto: “quem é minoria, segue a maioria”

Teresa disputa com Fábio Novo o direito de ser pré-candidata da federação na corrida pela prefeitura.

O vereador de Teresina Dudu Borges ‘brincou’ com o otimismo da ouvidora geral da Assembleia Legislativa do Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto (PV), que promete ir às convenções municipais com o deputado Fábio Novo (PT) para decidir qual deles terá o direito de disputar o comando do Palacio da Cidade representando a federação que, além do PT e do PV, ainda conta com o PCdoB.

Dudu comparou a representatividade do PT e do Partido Verde como argumento para justificar a preferência da legenda petista para liderar chapa majoritária da federação em busca da Prefeitura de Teresina. O vereador ainda aconselhou a ouvidora ao declarar que “a minoria, segue a maioria”.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

"Fico feliz com o otimismo da ex-deputada Teresa Britto, que não logrou êxito na última eleição. A federação não tem dono e quando não tem entendimento vai para o voto. Sem menosprezar o PV e nem a ex-deputada, mas falando de federação, o PT tem 68 deputados federais e o PV tem seis. No Piauí, temos 12 deputados estaduais e quatro federais e o PV não tem nenhum. A roda menor não pode atropelar a roda maior. Tem gente [Teresa] que quer criar fato político. Vamos discutir sem açodamento, mas ninguém aqui é besta. Quem é minoria, segue a maioria”, avisou o vereador.

Entenda o impasse

O PT escolheu o deputado Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024 e, assim, representar a federação. No entanto, a ex-deputada Teresa Britto avisou que está pré-candidata e que está disposto a ir às convenções para disputar com Novo a escolha daquele que vai concorrer ao Palácio da Cidade.

Ela argumentou que, embora, Fábio tenha estrutura do governo, ela dispõe da preferência popular. Britto disse ainda que nas últimas eleições, obteve mais votos que a o pré-candidato do PT na capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.