Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gaeco-MA cumpre mandados contra acusados de agiotagem em Teresina

Além de Teresina, o Ministério Público do Maranhão também cumpriu mandados em Timon e Caxias.

Seis pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (26), durante a segunda fase da Operação Barão Vermelho, deflagrada pelo GAECO do Ministério Público do Maranhão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua em Teresina, Timon e Caxias.

Segundo o GAECO, a quadrilha é liderada por um homem identificado pelas iniciais J.C.S., que está preso desde março. Ele é apontado como o responsável por emprestar dinheiro a juros exorbitantes a comerciantes e empresários da região, além de fraudar documentos para adquirir bens e lavar o dinheiro ilícito.

A operação também investiga a participação de familiares e funcionários de J.C.S. na organização criminosa. Entre os alvos da segunda fase estão a esposa, o filho, o irmão e dois empregados do líder do grupo. Eles são suspeitos de auxiliar nas atividades ilícitas e ocultar o patrimônio adquirido com o dinheiro sujo.

Conforme o Ministério Público do Maranhão, os investigados são suspeitos de lavagem de dinheiro, agiotagem, fraude documental, tráfico de drogas e roubos de carros roubados, além de irregulares veiculares.

A segunda fase da operação foi deflagrada após a análise do material apreendido na primeira fase, realizada em março deste ano, quando, uma pessoa foi presa preventivamente e outra em flagrante, o que também resultou na apreensão de veículos, equipamentos e cheques que somam R$ 2,91 milhões.

A operação também interditou a loja Barão Veículos, na zona sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.