Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura anuncia apoio a Fábio Novo para Prefeitura de Teresina

Com isso, ele se junta aos colegas de bancada, Dudu e Elzuila Calisto, que já apoiavam o deputado.

O vereador de Teresina, Deolindo Moura, formalizou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, escolhido pela maioria do PT para concorrer ao cargo de prefeito da Capital no pleito de 2024. Com a decisão, o parlamentar se junta aos dois colegas de bancada, Dudu Borges e Elzuila Calisto, vereadores que já estavam alinhados ao projeto liderado por Novo.

Deolindo, inicialmente, havia declarado apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que disputava a preferência do PT, mas acabou perdendo o embate interno para Fábio.

Foto: Alef Leão/GP1Deolindo Moura, do PT
Deolindo Moura, do PT

Com isso, o pré-candidato do PT tem agora a missão de conquistar mais adesões na Câmara Municipal para ter em campo um exército de parlamentares trabalhando por seu nome em Teresina.

Federação

Fora esses acertos, Novo tem outra importante e não menos espinhosa missão, que é trabalhar a maioria de aliados dentro da federação, composto pelo PT, PCdoB e PV, presidido pela ex-deputada estadual Teresa Britto, que está como pré-candidata a prefeita e avisou que não vai recuar do projeto para apoiar Fábio.

A ouvidora geral da Assembleia Legislativa do Piauí, prometeu ir a convenções com Novo para ser definido no voto, aquele que disputará o comando do Palácio da Cidade em 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.