Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que vai ter o apoio de Lula na campanha de 2024

"O Lula estará na campanha. Em 2020 ele também esteve mesmo naquele período de pandemia", lembrou.

O deputado estadual Fábio Novo, escalado para representar o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024, afirmou que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, vai participar ativamente de sua campanha no próximo ano. Otimista, Novo destacou o potencial que Lula representa, sobretudo no Piauí, estado que lhe deu a maior votação proporcional em 2022.

Novo explicou ao GP1, neste fim de semana, que para ajustar os detalhes que faltam, ele vai abrir diálogo com os representantes do PCdoB e PV, que compõem a federação com o Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual, Fábio Novo
Deputado Estadual, Fábio Novo

"O Lula estará na campanha. Em 2020 ele também esteve mesmo naquele período de pandemia e agora mais do nunca ele vai estar numa campanha que nasce e que as pessoas estão empolgadas. Eu percebo por onde em ando. Vamos com pé no chão, com humildade, dialogar com outros partidos, o PCdoB e o PV que são da federação”, adiantou o deputado.

O escolhido

Na semana passada, 27 membros que compõem o Diretório Municipal do PT decidiram pelo nome de Fábio Novo, que concorria com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, a preferência da sigla para disputar o comando do Palácio da Cidade.

No entanto, Cícero Magalhães, presidente municipal do PT, afirmou que não vai reconhecer a escolha de Novo e que seguirá aguardando a decisão da Executiva Nacional petista para saber se será mantida a escolha por Fábio Novo. Cícero denuncia que a direção municipal sofreu intervenção da estadual e que, portanto, é necessário um posicionamento nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.