Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filho diz que mãe de 81 anos matou bandido que invadiu comércio em Teresina

A informação foi dada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Alef Leão/GP1 1 / 6 O estabelecimento fica localizado na Rua Riachuelo O estabelecimento fica localizado na Rua Riachuelo
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Local onde ocorreu o crime Local onde ocorreu o crime
Alef Leão/GP1 3 / 6 Estabelecimento fechado Estabelecimento fechado
Alef Leão/GP1 4 / 6 Grade com cadeado Grade com cadeado
Alef Leão/GP1 5 / 6 Delegado Barêtta Delegado Barêtta
Alef Leão/GP1 6 / 6 Barêtta Barêtta

Uma idosa de 81 anos, identificada como Domingas Rosa de Araújo Mineiro, é suspeita de matar um criminoso que invadiu sua residência, onde também funciona um comércio, na madrugada desta segunda-feira (04), no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina.

A informação foi dada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que contou que foi o filho da idosa quem declinou a autoria do homicídio. “O filho da suposta pessoa que praticou o crime disse que a mãe dele ligou, por volta das 2 horas, dizendo que tinha uma pessoa tentando arrombar o comércio que fica embaixo, lá é um sobradinho, e ela estava no andar de cima”, contou.

Ainda de acordo com o relato do filho à polícia, ao chegar ao local já encontrou o homem morto. “Lá quando chegou, ele encontrou o cadeado da porta arrebentado, adentrou e encontrou o corpo, um alicate e a mãe dele próximo”, pontuou Barêtta.

“Ela contou a ele que o indivíduo após quebrar o cadeado, ele ia subindo a escada quando ela efetuou os disparos. O corpo tinha um disparo na cabeça e outro no braço esquerdo. Ele disse que levou a mãe e arma para um local e que depois a apresentaria à polícia”, declarou o delegado Barêtta.

Versão será investigada

O delegado Barêtta enfatizou que a versão apresentada pelo filho será investigada e, caso não seja comprovada, os envolvidos poderão responder por fraude processual, além de outros crimes.

“O cadeado vai ser periciado, vai ser questionada a força de imprimir o ângulo de disparo, uma série de outras coisas. [Se] Foi ele, outra pessoa ou realmente a senhora só a investigação vai dizer, porque se não se concretizarem os fatos do jeito que estão sendo postos, nós vamos ter além de homicídio, fraude processual e outros crimes conexos”, alertou Barêtta.

O crime

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (04), depois de ter arrombado uma mercearia localizada na Rua Riachuelo, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

Conforme informações colhidas pela Polícia Civil, no local funciona um comércio e a proprietária reside na parte superior do prédio. Por volta de 2h da madrugada, os moradores do imóvel perceberam uma movimentação estranha na mercearia e se depararam com o criminoso no piso debaixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.